Sobre

O GRiD – Grupo de Reflexão interDisciplinar – foi criado pela divisão de curadoria do Centro Cultural São Paulo em setembro de 2009 a partir do desejo de se estabelecer um pensamento sobre a instituição que articulasse os diversos campos em torno  dos quais ela se organiza: dança, teatro, cinema, artes visuais, etc.

O GRiD é uma das importantes ações interdisciplinares criadas na gestão de Martin Grossmann (diretor-geral do Centro Cultural São Paulo) e Fernando Oliva (diretor de Curadoria e Programação). Sua proposta e formato buscam uma situação utópica de “autonomia institucional”, posicionando-se criticamente em relação ao Eixo Curatorial 2010/2011 do CCSP, “Arte/Cidade/Cultura”.

Criado próximo ao projeto “Zona de Risco“, pioneiro na instituição ao promover e estimular um encontro entre artistas de diversas áreas que, em tempo determinado, tinham como missão desenvolver juntos um processo criativo colaborativo e interdisciplinar. O GRiD também foi formado algumas características similares, já que seus membros têm formação nos diversos campos das artes e fora dela e suas práticas e interesses não se delimitam a um só campo do saber.

O GRiD configura-se como um espaço de estudo e produção de textos, entrevistas e outros projetos. Os frutos destas atividades serão compartilhados neste site.

(Esta página ainda está em construção)