“Quantas pessoas moravam ali?”
Caso você entenda inlês, sugiro que leia esse texto na língua na qual foi originalmente escrito (e não o portuglês abaixo).
“Quantas pessoas moravam ali?” ela se perguntava outra vez. E essa não era a primeira vez que se perguntava e também não seria a última. Na verdade a primeira vez que pensou nisso foi há muito tempo, e a última seria só num futuro muito longínquo, minutos antes de morrer. Mas mesmo antes da primeira vez que pensou nisso outros já tinham se perguntado a mesma coisa. “Quantas pessoas moravam ali?” uma questão aparentemente muito simples, mas que pode ter uma surpreendente variedade de respostas. Mas não é agora que nenhuma delas será descoberta. Na verdade nenhuma delas jamais seria descoberta, pois ela, que se perguntava, não era capaz de responder, nem podia ajudar outros a fazê-lo. Transtorno de personalidade múltipla é, realmente, uma merda.
Esse curtíssimo conto é parte de uma série de contos nunca antes publicada (e, provavelmente, inpublicável) simplesmente pois foram escritos, serialmente, por ninguém menos que eu (que nunca se deu ao trabalho de publicá-los).
rhwinter, 11 de April de 2007
Filed under: arte, conto
View this post in 'noise'