Mooca

Depois de tantas visitações, pela primeira vez decidi usar o carro para chegar a uma das unidades. A localização da unidade da Mooca, apesar de relativamente próxima ao Metrô, acabou me fazendo optar pelo carro, pela rapidez com a qual imaginei poder chegar pela Radial Leste.

E cheguei rápido. Um trajeto planejado com antecedência me ajudou a não me desencontrar pelas ruas de mãos confusas, o que me obrigou a algumas voltas pela região da rua da Mooca e Av Paes de Barros.

Durante todo o tempo que estive na unidade nem um aluno apareceu, já que o horário foi escolhido de antemão exatamente por isso. A única dificuldade que encontrei para analisar os quadros dessa unidade foi a disposição do prédio, que na verdade são três prédios de dois andares conectados por corredores; ao final tive a sensação de ter esquecido de alguma parte, o que, ao revisitar todos os espaços, pude certificar não aconteceu. Em relação às fotos, minha câmera ficou um pouco afetada pelo filtro roxo utilizado em algumas das janelas e, por isso, algumas fotos estão com uma coloração pouco usual.

Logo quando ia embora, numa breve conversa com a diretora da unidade, percebi que havia pregos não utilizados no alto de muitas paredes pela unidade, colocados, segundo ela, especificamente para serem utilizados temporariamente em exposições de quadros ou outros itens.

15

Fotografias dos quadros decorativos da unidade Mooca.

Deixe o seu comentário