em: 25/03/2009

nas categorias:
reunião

tags: , ,

Reunião com Álvaro Razuk

Tivemos um brevíssimo encontro com o Álvaro Razuk, arquiteto Paço das Artes, pois a reunião, que ocorreu no Paço, começou com atraso e tínhamos outros compromissos. O Álvaro, que ainda não conhecia a proposta, foi bastante objetivo e prático em lidar com a questão da expografia da Temporada de Projetos na Temporada de Projetos. Embora não tenha se envolvido muito com a proposta do modo que gostaríamos pela rapidez do encontro, a partir de uma idealização nossa de que o espaço da exposição fosse dinâmico e expressasse as atividades que ocorreriam nela, ele fez sugestões bastante interessantes, como o uso de painéis, paredes ou plataformas móveis. Além disso, perguntou sobre outras instalações que ainda não tínhamos pensado como a iluminação e a disposição de computadores. Outras questões que o Álvaro fez foi se gostaríamos que os projetos estivessem dispostos de diferentes maneiras (alguns guardados e outros em primeiro plano) e se o espaço funcionaria como uma biblioteca, em que os usuários retiram os livros das estantes e não os devolvem, ou se o público definiria o lugar dos projetos no espaço.
Exposição Rochelle Costi no MIS

O Álvaro sugeriu que usássemos uma iluminação similar à usada na exposição de Rochelle Costi no MIS em 2008.

Dentro das possibilidades apontadas pelo Álvaro, ficou claro que a nossa opção deveria se dar na criação de um espaço funcional para leitura dos projetos e para a realização de encontros, e que deveríamos ter cautela para evitar hierarquias entre os projetos. Mesmo assim, ao fim da reunião, não chegamos a definir algo muito concreto que o Álvaro pudesse desenvolver.

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] a expografia da Temporada de Projetos na Temporada de Projetos. A intenção era que, a partir das outras reuniões, Razuk apresentasse uma proposta de desenho para o espaço, o que infelizmente ainda não [...]

Deixe um comentário

 nome

 e-mail

 website
[Nome e e-mail são obrigatórios, o e-mail não será publicado.]

Ou use o Facebook: