em: 17/07/2009

nas categorias:
reunião

tags: , , ,

Reunião sobre expografia

Marcamos uma reunião com o Álvaro Razuk, arquiteto do Paço que fará a expografia da Temporada de Projetos na Temporada de Projetos. A intenção era que, a partir das outras reuniões, Razuk apresentasse uma proposta de desenho para o espaço, o que infelizmente ainda não foi possível. Dessa vez nos foi dada a planta do Paço (que havia sido requisitada pela primeira vez em), além de uma definição mais clara de qual será a área reservada para a exposição (que não tinha sido possível pois não estavam bem definidas qual(is) seriam as outras exposições do mesmo período).
Foto da planta do espaço expositivo do Paço.

Foto da planta do espaço expositivo do Paço.

Explicamos mais uma vez como gostaríamos que o espaço fosse, além de detalhar um pouco mais quais são os equipamentos/suportes que imaginamos estarão na exposição:
  • prateleiras (para os projetos)
  • mesas hexagonais
  • sofá, puffs e cadeiras
  • uma área para ser usada como lousa
  • luminárias para iluminar as mesas
  • espaço para um texto curatorial de parede
  • espaço para o cartaz com a programação das palestras e workshops
  • computador (ainda não sabemos quantos)
Nós também aproveitamos e indicamos a quantidade de pessoas que calculamos deverão ser acomodadas nos encontros dentro do espaço, aproximadamente 25-50 pessoas nas palestras e em torno de 10 nos workshops. Razuk fez duas sugestões interessantes, a primeira é de que as mesas hexagonais sejam hexagonos cortados, para que assim seja possível criar outras formas de organização. Outra sugestão foi para que a lousa seja uma região da parede em fórmica, que poderá ser usada durante os workshops.
Possibilidades de organizar as mesas hexagonais divididas.

Possibilidades de organização das mesas hexagonais divididas.

2 Comentários

  1. Não está previsto nenhum dispositivo de projeção?

  2. Oi Fernando,

    esquecemos de colocar isso no post!
    sim, vai ter projetor!

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] de outros compromissos. O assunto principal da nossa conversa foi como estamos pensando, junto com o Álvaro Razuk e a Ligia Nobre, o espaço expositivo e principalmente em como o público irá interagir com [...]

Deixe um comentário

 nome

 e-mail

 website
[Nome e e-mail são obrigatórios, o e-mail não será publicado.]

Ou use o Facebook: