User profile

Status:
Name: Luiza e Roberto
Nickname: temporada
Member since: 2009-03-16 00:39:53
Website URL: http://
About me:

Facebook profile
 

User comments

Encontro com Boris Groys

Olá Vitor Jorge!
Queríamos trazer o Groys para o Brasil, ele não pode vir mas muito gentilmente nos enviou uma video-conferencia sobre o texto “The Loneliness of the project”, que traduzimos para o português e colocamos aqui: http://projetosnatemporada.org/eventos/arte-projeto/groys/solidao-do-projeto/.

Fico feliz que ele tenha ido ao Porto!

Luiza Proença

Cartaz de eventos

oi patricia,

é pertinente a sua colocação. a discussão com a Laís e a Luisa foi bastante produtiva.

gostaria de saber sinceramente: quais são as ambiguidades que você vê nas nossas colocações? em quais colocações?

acho curioso você apontar que elas sejam incômodas. por um lado penso se o que é incômodo realmente é a ambiguidade ou se não seria o fato de as colocações serem perguntas. afinal, é muito mais fácil e *cômodo* receber respostas, não é mesmo?

por outro lado, não sei se o que é incômodo é a ambiguidade (apesar de não vê-las com tanta clareza quanto imagino que você vê), mas sim esse grande incômodo que é fazer uma leitura crítica das colocações que fazemos (sejam ambíguas ou não: não basta simplesmente reconhecer as colocações, é necessário refletir sobre elas).

de qualquer forma, confesso que fico bastante feliz que a proposta gere incômodos, isso só demonstra que realmente tem a potência para atingir as pessoas, é bom saber que o “infinito número de perguntas” que nos indagamos se propaga aos outros.

o espaço definitivamente está aberto. pelo benefício que gera a todos nós, agradecemos o seu interesse nele.

roberto

Novas tentativas expográficas

Oi Roberto, obrigado pelo comentario. Vale lembrar que o gabriel sierra, citado pelo Rafael RG, foi também quem fez o mobiliario da 28 Bienal. N’os particularmente não acreditamos que funcionaria para a exposição que organizamos no Paço, indiferente se acreditamos se funcionou para a Bienal ou para San Juan ou não.

não compreendemos a segunda parte do seu coment’ario, e o como você relaciona os “discursos evidenciados” com o “paulistocentrismo”.

Enfim, gostamos do seu trabalho, do pouco que pudemos ver pelo site, e gostariamos de continuar a conversa. Te convidamos também a conhecer melhor o projeto navegando por este website.

Folder 2 - o Folder

Em tempo: é curioso notar que o folder ainda não ficou pronto! (Pelo menos ainda não o vimos impresso).

A “urgência” para aprovação, que foi apontada como um dos motivos para que não fossem feitas as modificações que pedimos, se fragiliza ainda mais como justificativa (ainda mais considerando que já se passou mais de um mês desde esse desentendimento)… bem difícil.

Encontro com Fernando Oliva

Atenção: A data máxima de inscrição estava incorretamente indicada como 2/11, o correto seria 2/10 (sexta-feira próxima). Para minimizar um pouco essa grande falha, ampliaremos a data limite para inscrições até o dia 5/10 (segunda-feira) por meio de http://projetosnatemporada.org/eventos/oficinas/oliva/

Encontro com Fernando Oliva

Olá Fernanda,
para se inscrever basta seguir as instruções e preencher o formulário que você encontra na seguinte página:
http://projetosnatemporada.org/eventos/oficinas/oliva/
Roberto.

Encontro com Fernando Oliva

Caro Francisco,
a oficina é aberta a qualquer artista que possa comparecer pessoalmente no Paço nas datas em que ela ocorre; basta fazer a inscrição e esperar a seleção que será realizada por Fernando Oliva.

Esclarecendo: a oficina não é somente para artistas que participam da exposição. Pode chamar sua esposa para se inscrever também!

Aguardaremos as inscrições.
Roberto

Encontro com Fernando Oliva

Oi Tatiana,
Esse projeto é um esboço que você pretende desenvolver na oficina. Uma breve descrição que apresente um pouco a sua produção.

Cores na expografia

Oi paulo, concordo com você. Gostaríamos de ter os projetos disponíveis no site, mas não temos autorização para disponibilizá-los inteiramente na internet. A coisa é mais complicada. Podemos ter fotos da exposição, é claro, colocaremos. De qualquer modo, a sua sugestão é uma boa idéia para o futuro… fazer uma exposição virtual de projetos de artistas, e bilingue!, pode ser uma boa! Um abraço, Luiza

Cores na expografia

Lembramos também do espaço criado para o projeto Arte Esfera Pública, da Graziela Kunsch:
Biblioteca do Arte Esfera Pública

A curiosa divulgação do Edital Temporada de Projetos 2010

Hoje, dia 8 de setembro, um informe da programação do MIS:

“Paço das Artes: Temporada de Projetos 2010
O Paço das Artes prorrogou as inscrições da Temporada de Projetos 2010 até 9 de outubro. Com o objetivo de dar visualização à produção artística emergente, o Paço das Artes realizará nove exposições individuais e um projeto de curadoria.”

Folder

Oi Paulo, Sim! Sim! A tradução do “Loneliness of the Project” é uma das nossas tarefas mais prementes no momento. Já obtivemos autorização do próprio Groys para fazê-la e publicá-la aqui no site. Nós também achamos importantíssimo disponibilizar esse texto em português.
Bom saber que podemos contar com a sua ajuda para traduzí-lo. Assim que tivermos uma versão inicial entramos em contato para que você dê uma força. Obrigado.

Reunião sobre expografia

Oi Fernando,

esquecemos de colocar isso no post!
sim, vai ter projetor!